Vamos fala sobre dinheiro: Entenda o que é passivo e ativo.

Quando eu era criança sempre comia na mesa com meus pais, falávamos sobre a escola, a família e sobre as noticias que passava no jornal… mas nunca falamos sobre dinheiro. 

Na cultura brasileira fala sobre dinheiro na mesa é tabu. Pois para me é essencial.

Bem, eu nunca fui ensinado sobre como o dinheiro funciona pelos meus pais e professores, mas graça a um livro chamado ” pai rico pai pobre ” minha mentalidade sobre o dinheiro mudou completamente e eu que te ajudar a mudar também.

Esqueça tudo que você sabe sobre dinheiro.

 

Tem um ditado que diz: ” Não se pode encher um copo cheio ” Bem, não tem como você aprender sobre o dinheiro se você não tem espaço para isso… então primeiro esqueça tudo sobre o dinheiro e mantenha a mente limpa.

Você pode ficar milionário ou milionária se quiser.

Sei que essa afirmação possa soar surreal, mas sim, você pode ser milionário ou milionária se quiser. Basta gasta menos do que ganha.

Bem, antes de fala que já nem tem dinheiro para as contas imagina guarda-lo, deixa primeiro eu explicar o conceito de ativo e passivo e o mais importante a forma de pensar.

Ativo e Passivo

 

Vamos começar pelo Ativo. Bem, para Robert Kiyosaki autor do livro ” pai rico pai pobre ” ativo é tudo aquilo que colocar dinheiro no seu bolso… Basicamente é como uma alugue de uma casa, ela é um ativo pelo fato de gera renda sem que você necessariamente esteja presente. Mas não tem só o alugue de casa, mas uma vasta gama de Ativos que nossos pais e professores não nos ensinaram.

Aqui estão algumas:

 

Ações

Tesouro direto

Livros

E-book

Curso digitais 

 

Já o passivo ao contrario do ativo é tudo aquilo que te tira dinheiro do bolso… Um exemplo é as roupas de marcas.

Tenho uma amigo que trabalha em um empresas de atacado como jovem aprendiz, ele ganha 845 reais por mês, um salario minimo basicamente. Contudo ele comprou um tênis da nike por 1 mil reais. Bem, eu não preciso lhe dizer por que as pessoas não enriquecem.

Os ricos criam dinheiro

 

Tem uma analogia que eu sempre gosto de usar quando vou explicar a forma de pensar das pessoas ricas.

Imagina que uma empresa de sapato manda dos vendedores irem em um cidade para ver se tem como ela vender sapatos lá, o primeiro vendedor chega na cidade e logo percebe que ninguém usa sapato, no mesmo instante ele liga para o chefe e fala: ” chefe não da aqui, ninguém usa sapato ” Já o segundo vendedor chega na cidade e também percebe que ninguém usa sapato, e no mesmo instante liga para o chefe: ” Chefe aqui dá, ninguém usa sapato”

Não sei se você entendeu minha mensagem mas basicamente os dois vendedores estava na mesma situação, mas um viu oportunidade aonde o outro não viu. 

A maioria das pessoas diriam que essas pessoas tem sorte, são abençoadas e muitas outras coisas… mas eu te garanto que mesmo com sorte se uma pessoa não esta preparada para ele não ira adiantar de nada.

E para isso que hoje te dou as boas vindas para nossa sequencia de artigos que irar te enriquecer de conhecimento e te deixa preparado para as oportunidade da vida.

Deixe uma resposta