Problema no casamento depois de anos ? Como acabar.

Em um determinado o casamento acaba entrando em uma crise, muitas vezes relacionada a rotina. Mas uma crise pode trazer como resultado uma evolução no relacionamento. O importante é ser persistente e não desistir de um casamento que pode ser salvo. Os principais pontos para sair de uma crise matrimonial com sucesso é:

 

Honestidade

Converse com seu/sua parceiro/parceira sobre seus desejos e projetos para a vida como dinheiro, filhos, parentes, gostos, hobbys, etc. É importante falar com honestidade sobre valores e prioridades, pois existe a possibilidade de nunca coincidirem, sendo necessário fazer algumas concessões.

Convivência

Com a convivência diária vão surgindo as suas fraquezas, defeitos e maus hábitos que são bem desagradáveis. Esse é o momento dos dois aprenderem a trabalhar como uma equipe, dividindo as tarefas, definindo o máximo de tolerância que os dois conseguem ter.

Saber mais:

7 mitos sobre emagrecimento

Os benefícios de andar descalço 5 minutos todo os dias

Equilíbrio emocional

É preciso adquirir um certo nível na parte emocional em sua vida. Lembre-se de ser educado cumprimentando e elogiando quem você escolheu a estar ao seu lado, evitando se deixar pelo momento, dizendo tudo que vem à mente para ao parceiro (a).

Quando aparecer um problema resolva assim que aparecer, não deixe ele se tornar pior. Chame seu/sua parceiro/parceira para conversa, porém com calma e sem acusações ou exigências desnecessárias.

Reflita sobre si mesmo (a)

O amadurecimento do relacionamento só quando você passa a refletir sobre como é visto (a) pela pessoa que ama e perceber qual é o seu papel e contribuição na vida do outro.

Afastamento

Uma separação, na maioria das vezes, não ajuda na relação e pode trazer um maior distanciamento emocional.

Cuidado com o conforto excessivo

O sentimento de segurança e estabilidade é ótimo, mas não deixe que o excesso torne atos ou hábitos desagradáveis se tornem normais na vida a dois.

Tente manter o bom humor

Tente levar os seus relacionamentos com humor, inclusive em relação a você mesmo. Busque rirjunto com seu/sua parceiro/parceira com frequência e diminua o nível de suas expectativas. Foque no lado positivo do seu casamento e na pessoa que você ama.