Plano de saúde

Vale a pena ter plano de saúde ou é melhor eu juntar dinheiro para cuidar de mim quando tiver uma necessidade, essa pergunta é muito comum… então se você também tem essa dúvida continue lendo até o final que é sobre isso que vou falar hoje.

Às vezes as pessoas ficam pensando Caramba já faz dois anos que pago ou nos últimos seis meses eu paguei o plano de saúde e não fiz nenhuma consulta,  em quanto isso está pagando  200, 500, 1000 ou 2000 reais. Dependendo da sua idade o valor do plano podem variar de 20 reais até 2.000 reais, ou até mais um pouquinho

Você tem que escolher um bom plano e se manter nele e rezar para que você não precise utilizar, falo isso por que muita gente fica com essa mesma comparação: – ” Mesmo que eu precise ir no médico fazer uma consulta de 300 reais uma ou duas vezes no ano”

As pessoas acham que a única coisa que ela não gastar com plano de saúde é com a consulta ou pequenos procedimentos, Mas e se acontecer um acidente grande com você, você precisar passar dias ou semanas internado na UTI por exemplo, você tem ideia de quanto custa uma diária de UTI, Quanto custa uma internação com todo o apoio da equipe médica na UTI, você passa uma semana e vai consumir centenas de milhares de reais o seu bolso.

Será que você vale a pena a arriscar toda patrimônio financeiro, o futuro financeiro teu e da tua família pelo simples decisão de não fazer um plano de saúde?

Na minha opinião isso não faz o menor sentido, isso não compensa. Mas as pessoas pensar que enquanto forem jovem podem fazer esse tipo de coisa.

Não, não pode!

Por que se acontece algo desse tipo ele não só vai te prejudicar mas já colocar toda sua família em risco, todo patrimônio financeiro da sua família em risco pode-se levar à falência

Esses Seguros eles não servem para serem usados, mas para te protegerem caso realmente seja necessário, então é o valor que é muito doloroso pagar por mês mas provavelmente cabe no seu orçamento, que se tiver algum problema vai destruir praticamente toda a tua vida financeira.

Então sou muito a favor da contratar seguro, Sim! Claro tem que pesquisar um que seja um bom seguro, que tem uma boa cobertura de médico que atendeu, uma boa Rede de Hospitais.

Pague isso considerando que está te trazendo a tranquilidade, está pagando pela sua tranquilidade e nada é mais importante do que você viver com sua tranquilidade. Só sabe isso quem já passou por um grande aperreio, por um um grande estresse financeiro, um descontrole.

Então pague feliz e torço para que você nunca precisa utilizar esse seguro, espero que essa reflexão traga boas ideias para você que você mude de ideia em relação a várias coisas, nem tudo você tem que pensar apenas pelo lado financeiro tá, tendo várias coisas muito mais importantes como a Tranquilidade que é uma delas.