Como tirar mancha de espinha do rosto

Não é raro ter espinhas. Seja durante a adolescência ou até depois de adulto, a pele do rosto tem suas particularidades e precisa de cuidados. Se você sofreu ou ainda sofre com acne e quer saber como tirar mancha de espinha, veja essas dicas simples de misturas fáceis ou produtos baratinhos para isso.

 

5 Dicas para tirar mancha de espinha do rosto

Então, quer ter uma pele mais saudável e lisinha? Confira abaixo dicas de remédios caseiros que irão ajudar você a tirar mancha de espinha do rosto.

Saber mais

Tratamentos para as varizes: conheça os mais comuns

1. Pasta de bicarbonato de sódio com laranja

O bicarbonato de sódio é um excelente alcalinizante que promove o controle do pH do rosto. Já a laranja é rica em vitamina C, que é um excelente agente cicatrizante e anti-inflamatório.

Ingredientes

  • Bicarbonato de sódio: ½ colher (sopa);
  • Água: 1 colher (sopa);
  • Laranja: suco de 1 unidade.

Modo de preparo

  1. Esprema a laranja em um recipiente relativamente largo;
  2. Misture os ingredientes;
  3. Aplique sobre a pele;
  4. Deixe agindo por 5 a 10 minutos;
  5. Lave o rosto com água morna, normalmente.

 

2. Hipoglós

Sim, o Hipoglós é uma pomada muito comum, encontrada em todas as farmácias. Geralmente usada para bebês, parte das pessoas não sabe que essa pomada também pode ser usada para tirar mancha de espinha no rosto.

Saber mais

7 mitos sobre emagrecimento

Isso se deve ao fato de que ele possui um efeito clareador que reduz as manchas com o passar do tempo. Além disso, essa pomada ajuda a regular os níveis de oleosidade na pele e é anti-inflamatória. Use de noite, antes de dormir, e retire bem pela manhã.

3. Máscara de limão com camomila

O limão é um excelente clareador, assim como a camomila. Isso faz com que esses ingredientes formem um excelente remédio caseiro para tirar manchas de espinha, além de contribuir contra inflamações.

Ingredientes

  • Chá de camomila: 1 colher (sopa);
  • Suco de limão: 1 colher (sopa);
  • Água: 1 colher (sopa).

Modo de preparo e uso

  1. Em um copo plástico, misture os três ingredientes até obter uma pasta;
  2. Aplique a pasta no rosto e deixe durante 30 minutos;
  3. Depois remova o excesso com algodão e lave bem.

Vale lembrar que essa máscara apenas pode ser aplicada de noite, pois o contato do limão com o sol provoca ainda mais manchas na pele.

4. Borra de café

A borra de café é um excelente ingrediente para melhorar a saúde do rosto e eliminar as manchas. Além disso, é um ótimo esfoliante e possui propriedades cicatrizantes.

Saber mais

Essas são as 3 melhores horas do dia para tomar água se você quiser emagrecer

Vale lembrar que a borra de café consiste no pó dele depois de pronto. Ou seja, é o resto de café que geralmente é jogado fora. Use-a em movimentos circulares, depois de lavar o rosto. Não faça mais do que uma vez na semana, ou o rosto ficará muito sensível.

5. Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é um produto que é usado especialmente para tirar manchas, embora possua muitas outras funções também. Isso é explicado porque esse óleo é um excelente clareador, além de ser anti-inflamatório.

É encontrado na maioria das farmácias, em frascos pequenos que duram muito tempo. Essa duração é explicada pelo fato de que ela necessita apenas de algumas gotas no aplique para fazer o efeito desejado na pele.

Vale ressaltar que, para um resultado mais concreto para tirar manchas de espinha, é necessário que o tratamento seja feito com a frequência adequada. Se ele for feito esporadicamente, não surtirá o mesmo efeito.

Enquanto o resultado não vem, veja como usar a maquiagem para escondê-las:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *