Como criar um site de vendas e sair da crise! Confira

Oi amores, tá com a grana curta ? Quem não está né… Hoje estamos trazendo uma solução para sua crise.
Como ganha dinheiro através de site de venda. Bem esse mercado já deixou de ser para os nerds e grandes empresas, hoje em dia qualquer pessoas pode ter seu site de vendas. E você agora verá o passo-a-passo de como criar um site de vendas

 

 Criar um site de vendas passo-a-passo

 

O mercado brasileiro evoluiu e hoje em dia as vendas pela internet Já fazem parte do dia a dia tanto de consumidores quanto de pequenas, médias e grandes empresas.

Este é um mercado gigantesco. Os números do e-commer no primeiro semestre de 2018, segundo relatório da consultoria e-bit, o comércio eletrônico brasileiro movimentou R$ 25 bilhões, um feito, principalmente em um ano de cirse econômica como a que passamos.

A melhor noticia de todas é que é possível criar um site de vendas para qualquer tipo de negócio, seja ele pequeno ou grande. Melhor ainda, em muitos casos não é necessário fazer um grande investimento para isso.

Neste artigo vou apresentar a você diversas opções disponíveis no mercado e até mesmo dar algumas boas ideias para quem deseja ganhar dinheiro vendendo pela internet.

Portanto, se você quer realmente saber como criar um site de vendas, basta dar prosseguimento a leitura desse artigo e descobrir qual será a melhor opção para o seu caso.

Começando a criar um site de vendas



Para vender pela internet, antes de tudo você precisará de um site hospedado em domínio próprio. Nada de hospedagem gratuita, pois esse tipo de site não traz confiabilidade.

Bem, se você não sabe o que é hospedagem de site, pensa como se fosse uma hospedagem de hotel. Você não iria escolher um hotel caindo aos pedaços né…

Uma dica nessa etapa é registrar um domínio você mesmo, o domínio para evitar que terceiros se apoderem dele, mantendo você como um refém da empresa de hospedagem ou desenvolverdor.

Bem, na caso do domínio pense como se fosse seu número de telefone, só você tem… nesse caso seria o famoso www.nome do seu site.com

Feito isso é chegada a hora de criar o site em si, mas antes disso você vai precisar definir o que irá vender na internet.

Primeiro Passo: Que tipo de site de vendas montar


Antes falarmos sobre como criar um site de vendas pela internet, você precisará definir exatamente o que você pretende vender, para definir até que tipo de ferramenta você irá usar, para não investir nem de mais nem de menos.

Se o seu site de vendas pela internet tiver apenas uns poucos produtos a serem comercializados, você poderá usar a plataforma WordPress, essa que eu uso nesse site, a melhor plataforma do mundo para criação de sites, blogs e até mesmo lojas virtuais. Podemos dizer que é o verdadeiro Canivete Suiço dos negócios online.

Uma dos motivos para eu indicar essa solução para quem busca saber como criar um site de vendas é que é escalável, ou seja, se o seu negócio crescer muito, você poderá criar no próprio WordPress uma loja virtual.

 

Segundo Passo: A opção da loja virtual

 

Se o seu modelo de negócio é mais parecido como uma loja virtual propriamente dita, temos então diversas outras opções. Como dito anteriormente é possível montar uma loja virtual completa com o WordPress, bastando Para isso adquirir um template de é-commerce para WordPress

Bem, o templete nada mais é que a aparecia do seu site.

Se você não for muito afeito a lidar com sistemas , como é o caso da maioria das pessoas, uma outra opção para ontar um loja virtual é alugar ou comprar um plataforma de e-commerce já pronta.

Nesse caso você terá duas opção para montar um loja virtual é alugar ou comprar uma plataforma já pronta.

 

Terceiro Passo: divulgação

 

Comunicação é um dos passos mais importantes para qualquer negócio e para um negócio virtual o que não falta são oportunidades para divulgação.

 



 

Neste passo temos um encontro entre a comunicação do seu site com o mundo e a plataforma escolhida. Acontece que algumas plataformas não são adequadas para as técnicas de SEO, por exemplo.

 

Para quem ainda não sabe muito sobre o mercado digital é importante dizer que as técnicas de SEO são o que te permite pesquisar “como criar um site de vendas online grátis” em um site de busca e encontrar este conteúdo, por exemplo. Em resumo é o que te permite encontrar as coisas no Google.

 

Quarto passo: interaja

 

Quando se trata do uso da internet o entretenimento é responsável pela maior parte do uso pelos brasileiros. E com isso, as redes sociais estão super incluídas.

 

E se as pessoas estão nas redes sociais, seu negócio também precisa estar lá! Atualmente, a maioria das plataformas oferecem interação com as principais redes sociais empresariais, o que pode e deve ser usado a seu favor.

 

Quinto Passo: design

 

Até mesmo a ciência já comprovou que o visual certo pode fazer com que o consumidor fique muito mais interessado em adquirir determinados produtos.

 

 Com isso é importante que você invista no melhor visual possível para a sua loja virtual. Lembre-se apenas que ela deve ser bonita e funcional.

 

Na dúvida de como prosseguir, nossa dica é contratar um profissional de qualidade para lhe ajudar a construir um site de vendas online da forma adequada.

Sexto Passo: clientes

 

É fundamental oferecer o melhor serviço possível para seu cliente. Isso garante que ele fique satisfeito e seu negócio cresça. Afinal, um cliente satisfeito pode vir a se tornar seu melhor amigo.

 

Além de se tornar um cliente fixo, ele tende a divulgar seus bons resultados para outros amigos. Amigos esses que possuem interesses em comum e consequentemente um perfil ideal de persona.

 

Essas foram nossos seis passos essenciais de como criar um site de vendas. Eles irão ajudá-lo a começar a trabalhar com vendas online e tornar seu negócio mais lucrativo!

 

Ficou dúvida? Basta deixar abaixo e nós responderemos para você!