Chia, aliada contra gordura localizada !

Iae gente ! Como está a dieta ? Espero que esteja firme e forte !

Hoje eu venho trazer uma forte aliada contra as terríveis gorduras localizadas Rrrr. Como você já viram no título a nossa aliada é a Chia <3. Pode não parecer, mas essas pequeninas sementes são divinas, tendo bastante fibras alimentar, além de conter inúmeros benefícios entre eles estão:

 

  • 32% de magnésio
  • 16% de zinco
  • 15% de cálcio
  • 13% do ferro
  • 13% de vitamina B3 (niacina)
  • 12% de vitamina B1 (tiamina)
  • 3% de vitamina B2 (riboflavina).

* Valores Diários de referência para adultos com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

 

Achou que acabou ???? 

A semente também tem alto teor de proteínas, ácidos graxos, fibras, minerais, antioxidantes e vitaminas. Por isso é muito indicada para a regeneração da pele, eliminação de gordura, para melhora a digestão e fortalecer o sistema imunológico. 

Não disse, é uma semente divina <3, mas agora vamos ver como ela ira nós ajudar.

Eterna balhata das gorduras localizadas

Um dos motivos que fazem da chia uma grande aliada na eliminação das gorduras localizadas, está na sensação de saciedade que a semente proporciona. Suas fibras têm a capacidade de absorver muita água, tipo uma esponja @-@, transformando-se em uma espécie de gel. É só fazer o teste, deixando uma porção de molho num copo para perceber a semente inchando em pouco tempo.

Quando é ingerida, a reação é semelhante. Em contato com os sucos gástricos, aqueles fruídos que ficam no nosso estômago, suas fibras se transformam nesse gel, que aumentam a dilatação do estômago. É esse mecanismo um dos fatores que favorecem a saciedade e, consequentemente, acarreta um menor consumo de alimentos.

Saiba mais: 7 mitos sobre o emagrecimento

Além de ajudar no combate das gorduras localizadas, eles também nós ajuda defender delas, ( gente chia não é semente é um anjo <3 ), mas caso o seu consumo seja regular!

Um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition validou uma pesquisa em que onze indivíduos saudáveis consumiram a semente por 12 semanas e obtiveram redução na glicemia após a refeição, ou seja, não houve picos de insulina no sangue, sendo assim, a glicose foi liberada lentamente no organismo. Tal processo evita que a gordura seja acumulada e, por consequência, afasta o excesso de peso. Os participantes do estudo também relataram diminuição do apetite até 120 minutos após o consumo da refeição.

Caso você não saiba o que é Índice glicêmico, e como ele afeta terrivelmente na dieta, eu fiz um artigo bem completo. Caso queira saber mais basta clicar aqui.

 

Ainda não esta convencida como a chia é divina ? então vou lista + 6 motivos.

6 Motivos para tomar chia

 

1 – A chia não contém glúten:

Além de engordar, o glúten causa danos à saúde e pode causar alterações no humor

2 – Pode substituir os ovos:

Basta misturar a semente com um pouco de água, esperar um pouco para inchar a chia, mexer bem e adicionar na refeição que preferir.

3 – Trata problemas digestivos:

A alta concentração de fibras ajuda a tratar problemas digestivos.

4 – Bom para o coração e cérebro:

No que diz respeito a saúde do coração e do cérebro, a chia é um dos melhores alimentos, isso graças ao seus 20% de ácidos graxos e ômega 3.

5 – Contém proteína:

A proteína é formada por aminoácidos que são responsáveis pela constituição e hormônios, anticorpos, músculos, enzimas, cabelos ect.

6 – Ótimo para diabéticos

A chia regular os níveis de açúcar no sangue

 

Ok ! Agora eu sei que a chia é tudo de bom, mas qual a porção que devo consumir por dia ? – aposto que está perguntando isso né kkk, não se preocupe a titia aqui sabe tudo 😀

É recomendado que você não ultrapasse as 10 g, ao dia, de sementes de chia. Isso corresponde a 1 colher de sopa que você pode misturar com suco, iogurte, sopa ou qualquer tipo de leite, polvilhar na granola ou na salada de frutas.

Amanhã irei fazer um artigo com 5 receitas deliciosas com chia, uma delicia ! ;/ Então não perca 😀

Tchau…!