Aprender inglês na terceira idade

Com o avanço da medicina possibilitando um aumento da expectativa e da qualidade de vida hoje os jovens da terceira idade tem mais saúde e disposição para continuar ativamente fazendo novas amizades, se dedicarem às atividades de lazer e ao aprendizado de novas habilidades. 

Hoje os idosos tem mais energia para aprender coisas novas e que tal um novo idioma? Pode parecer meio estranho aprender já nessa idade, mas leia esse relato feito por uma professora de inglês ao seu aluno de 73 anos.

 

Meu nome é Gleice, sou professora de inglês e entre varias turmas que ensinei um aluno dessas turmas me chamou bastante a atenção, um aluno de 73 anos que veio aprender inglês comigo em uma turma de adolescentes. Imagine você a dificuldade dele, então ele chegou para mim e disse: ” Gleice não dá para mim continuar, sinto que estou atrasando a turma, me sinto muito atrás em comparação com os outros. sou muito devagar.”

Lembro como se fosse hoje que falei para ele, eu te proíbo de desistir, encorajei e ajudei muito. Quatro anos depois ele se forma e como ele tinha condições, eu para colocar mais “gasolina no carro” falei: – Olha você não vai parar por aqui, você vai para Europa fazer intercâmbio.  ELE me respondeu que não dava pois já tinha 77 anos. Porém eu falei, Vai sim! Ele foi, ficou três meses.

Hoje ele viaja o mundo todo, e o que mais me emociona nessa história e quando ele chega para mim com lágrima nos olhos e uma frase que ele me falou que eu nunca mais vou esquecer ” Gleice eu não sabia que com meu inglês eu conseguiria percorrer mundo “

 

Nunca é tarde de mais para se aprende algo novo, não importa se você é uma criança ou um idosos, o que importa e sua determinação, e quem tem mais determinação que um idosos que lutou contra o tempo para chegar onde está.