Abacate vilão ou mocinho ?

Se tem uma dúvida que vinha na cabeça, era na hora de escolher as frutas que colocaria na dieta, o abacate era a principal, sim era, pois agora sei os benefícios desta fantástica fruta. E agora você também irá saber 😀

 

ABACATE VILÃO OU MOCINHO ?

 

O abacate por muito tempo foi considerado um verdadeiro inimigo da alimentação, visto como uma fruta gordurosa e calórica. No entanto, hoje já se sabe que as gorduras presentes no abacate, mesmo calóricas, são responsáveis pela redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol no organismo, podendo ate prevenir  contra doenças cardíacas e certos tipos de câncer.

 

OS BENEFÍCIOS DO ABACATE

 

Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

O abacate também pode agir como um anti-inflamatório natural e anti-envelhecimento, podendo além disso reduzir os níveis de glicose no sangue diminuindo o estresse. A ação anti-inflamatória que o abacate proporciona na ingestão é devido a vitamina E.

 

O ABACATE NA DIETA !

 

O abacate além de ter ômega 3, também tem ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Esses nutrientes mantém o equilíbrio no organismo, auxiliando a perda de gordura corporal. Além disso, por conter um alto teor de fibras ele pode ser incluído na dieta, pelo fato de que a fibra garante o funcionamento do intestino, além de saciar a fome. 

Saiba mais: Chia, aliada contra a gordura localizada




Segundo um estudo feito pelo pesquisador Wien M (2013) [fonte] mostrou que as pessoas que comeram abacate se sentiram 23% mais satisfeitas e apresentaram um desejo 28% mais baixo de comer durante as próximas 5 horas, quando comparado com o grupo ue consumiu outro alimento.

 

O ABACATE PODE ENGORDAR ?

 

O fruto pode sim engordar, o consumo acima da quantidade recomendada pode levar ao acúmulo de gordura. Segundo a nutricionista Carolina a “gordura” alimentar não engorda. “É apenas um mito como a maioria dos outros mitos alimentares. O alto consumo de açúcar refinado, farinha branca, arroz e outros carboidratos processados têm muito mais chance de engordar do que o consumo de manteiga pura, nozes e abacates, alimentos que foram falsamente culpados por falsos especialistas em saúde”, aponta os verdadeiros vilões.

Saiba mais: 7 mitos sobre o emagrecimento

 

CONCLUSÃO

 

O abacate é uma fruta riquíssima em nutrientes e fibra, que ajuda na saciação da fome e perda de peso, mas como todas coisas que são consumidas em exagero tem um efeito contrario. Então na próxima vez que você for pensar quais frutas colocar na dieta, não deixe o abacate de fora !

E para ajudar fiz um artigo com 3 receitas feita de abacate

Abacate: aprenda 3 receitas fácies e nutritivas.

Deixe uma resposta