5 dicas para secar roupas mais rápido! Confira

Você já se encontrou na seguinte situação: Teve um compromisso importante de ultima hora, e para passar uma boa impressão vai usa a roupa que mais gosta. Porem lembra que ele esta suja no cesto de roupas, e que precisará lavá-la rapidamente a fim de que seque a tempo.

Bem muita gente já esteve ou vai esta nessa situação, então fizemos um artigo com 5 dicas para secar mais rápido suas roupas. Espero que goste e não se esqueça de nos ajudar ( você sabe como né <3 ).

 

 

01 Secador de cabelo

Essa dica é ideal para secar peças pequenas, como meias, roupas íntimas e etc. Basta ligar o secador e direcionar para a peça a ser secada, facilitando a evaporação da água. Este método não é indicado para roupas maiores, pois não economizará energia.

02 Enrolar a roupa molhada em uma toalha seca

Depois de lavar a peça de roupa a ser usada, torça retirando todo o excesso de água possível, e depois enrole-a em uma toalha seca. Esse processo irá acelerar a secagem completa da roupa.

03 Ventilador

O ventilador no inverno pode não ter muita utilidade, pois as baixas temperaturas o dispensam do uso. Mas, você pode usá-lo para secar as suas roupas. Depois de estendê-las no varal, ligue o aparelho próximo a elas na potência máxima, facilitando a secagem.

SAIBA MAIS:

Como economizar dinheiro: 10 dicas para organizar as finanças

Como funciona o Seguro de Vida

A Origem do Nescafé

 

04 Congelar a peça de roupa

Lave a peça a ser usada no dia anterior, coloque-a em um saco plástico e guarde no congelador. No dia seguinte, tire a peça agitando-a para sair os flocos de gelo. Basta passar a roupa com o ferro quente, e ela estará completamente seca para o uso.

05 Pendurar poucas peças no varal

Na hora de estender as roupas, coloque uma peça com espaço entre elas, para que o ar circule mais facilmente, e a roupa seque rapidamente.

Economia de energia e tempo

Com essas dicas, as roupas ficarão secas para um compromisso. Mas, é preciso observar e se organizar para que esses processos não comprometam o gasto de energia da casa e do tempo destinado a eles.