5 dicas para ajudar você a dormir melhor

Você está com dificuldade de dormir, acorda estressada e com falta de motivação para o dia? Então a esse artigo é para você ou alguém que certamente você conhece.

 

5 dicas para ajudar você a dormir melhor

 

Com  o estresse acumulado do dia a dia e, muitas vezes, a falta de tempo para dormir bem, resulta em complicações para descansar de verdade – o que por vez acaba atrapalhando a rotina de muita gente. A falta de sono, inclusive, pode trazer doenças sérias – seja na vida profissional, na vida pessoal e na saúde de quem passa por isso.

No entanto, existem, algumas técnicas e hábito que podem lhe ajudar a dormir e descansar melhor, preservando o sono e a qualidade do seu descanso sempre no dia. Você deve está querendo saber como!? Então continue a leitura minha cara leitora.

 

01. DESLIGUE A TELEVISÃO 

Assistir à tevê pode relaxar e ser uma ótima forma de relaxar o corpo, mas por causa do barulho e a luz o melhor e desligar o aparelho quando for dormir.

 

02. LEIA UM LIVRO

A leitura por se só é um ótimo habito para se ter, mas como nosso problema agora é o sono então recomendo ler livro leves e agradáveis. A leitura ajudar a relaxar o corpo e quando você menos percebe já estará dormindo. 

 

03. FIQUE LONGE DO CELULAR

Não vou dizer que é fácil ficar longe do celular, eu particularmente estou com ele onde estiver… Porém no hora de dormir ele se torna um problema, principalmente as redes sociais.

Quantas vezes você deitou dormir, pegou o celular e, de repente, você passou 45 minutos à toa mexendo no celular em vez de dormir.

Então, aparte de hoje antes de ir dormir, desligue o celular e coloque ele em outra parte da casa sem ser no seu quarto.

 

04. EVITE CAFÉ À NOITE

Café, nada melhor. Mas certamente você sabe que a cafeína é um forte estimulante natural que ajudar a estimular o organismo. E por causa desse fato o café pode ser prejudicial à sua boa noite de sono.

O melhor, portante, é optar por um chazinho quente, talvez de camomila. Dessa forma você está evitando ficar acordada até tarde.

05. FAÇA SEXO

A atividade sexual faz com que você estimule a produção de oxitocina no corpo, reduzindo, consequentemente, o hormônio do estresse – o cortisol. Ao praticar a atividade sexual você tende a entrar em um estado tão profundo de relaxamento que fica muito mais fácil dormir melhor em seguida.

 

Colocando essa 5 dias em prática você possivelmente irá ter uma ótima noite de sono. Se, no entanto, encontra dificuldade para dormir pode valer a pena buscar ajuda de um profissional para verificar os motivos pelos quais você não tem tido um sono tranquilo.